segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PROJETO ELEKTRO

  O Departamento de Educação de Mongaguá, com a parceria da Elektro, desenvolveu durante o mês de agosto de 2011, atividades de visitação ao Projeto Elektro nas Escolas. O projeto oferece a visitação de um caminhão transformado numa casa e uma estação de experimentos que, demonstram a transformação de energia de formas variadas, sua utilização de forma correta e os problemas e/ou efeitos fisiológicos (choques) causados pela corrente elétrica. De forma lúdica, os alunos vão aprendendo como deve ser o aproveitamento eficiente da energia elétrica fornecida afim de diminuir seu consumo e como consequência a preservação de recursos ambientais e combustíveis fosseis. Ou seja, excelente para o planeta!
  Além disso, os educandos conseguem visualizar os perigos com a manipulação dos fios da rede elétrica e como devem se proteger em caso do contato com fios dos eletrodomésticos. Sem dúvida nenhuma, trata-se de uma grande oportunidade de aprendizado para o desenvolvimento de cidadãos críticos e capazes de exercer os seus direitos e deveres.
  A ELEKTRO forneceu aos participantes, material informativo relacionado ao tema como complementação das atividades realizadas
   Para facilitar a visitação das escolas, o Departamento de Educação Municipal, elaborou um cronograma de visitação, junto a coordenadoria do projeto da Elektro, escolhendo dois pólos de visitação: A EMEF Hortência de F. Quintino Botelho e a EMEF Regina Maria. Assim atendemos a grande maioria dos alunos da rede municipal, já que todos a partir do 3° ano até a EJA foram atendidos. Neste projeto foi realizado o atendimento a mais de seis mil (6000) alunos. Ainda, queremos exaltar o esforço do Departamento de Educação Municipal que sempre busca levar qualidade e novidades aos alunos, tornando-os cidadãos capazes de desfrutar um mundo melhor e melhorar sua qualidade de vida.
  Agradecemos a ELEKTRO pela oportunidade dada aos educandos e educadores e ainda, parabenizar a equipe de coordenação da Companhia que desempenharam um trabalho de qualidade e organização.

          Parabéns a todos pela participação no projeto!!!




























       

Nenhum comentário:

Postar um comentário